Não é difícil perceber no prefeito Luciano Cartaxo o seu nível cultural reduzido. Ele não gosta de ler. E, por não gostar, não se informa. Deve ter sido por isso que desconheceu a ligação direta da Prefeitura com o preço dos combustíveis. A Prefeitura tem ligação, porque cobra ISS das empresas de transportes coletivos e essa cobrança reflete diretamente nos preços das passagens.
**
Se a Prefeitura baixasse o valor do imposto cobrado ou mesmo dispensasse as empresas do pagamento desse imposto, os passageiros agradeceriam ,porque pagariam uma passagem mais barata.
**
Por outro lado, é do prefeito a última palavra sobre se as passagens devem ou não devem ter seus valores aumentados. Os empresários pedem, um conselho um municipal diz se o pedido deve ou não deve ser atendido, ali mesmo é decidido o novo valor das passagens dos ónibus, mas cabe ao prefeito a última palavra.
**
Nesse último aumento, por exemplo, o prefeito Luciano Cartaxo alegou que estava concordando com o novo aumento das passagens de ônibus porque o diesel havia aumentado também.
**
Muito bem, o diesel baixou esta semana. Depois da pressão dos caminhoneiros, o presidente Temer mandou baixar o preço do óleo diesel. Ora, se o prefeito autorizou o novo aumento das passagens sob o argumento de que o diesel havia aumentado, está na hora de ser coerente e determinar a redução no valor cobrado aos passageiros.
**
E não adianta desculpa amarela, sabedoria, engabelação.
**
Voltando ao quesito cultura. O prefeito, convidado por Alex Filho, foi ao lançamento do meu livro “A Guerra de Princesa”, acontecido na TV Master ainda no seu primeiro mandato.
**
Ficou por ali, como quem queria e não queria, disfarçou, distribuiu uns dois sorrisos e depois, sorrateiramente, saiu de fininho e foi embora. Não comprou o livro simplesmente por não gostar de ler.
**
Eu ainda pensei em mandar o livro de graça pra ele no dia seguinte. Mas depois repensei e não mandei.O pobre do livro iria amarelar em algum canto do seu gabinete sem merecer um mínimo de consideração.
**
Mas ele é jeitoso. Vai descobrir, nesse caso dos combustíveis, que a única saída para ficar bem visto perante a população é diminuir o valor das passagens.
**
Resta saber se terá coragem para contrariar os poderosos empresários dos transportes coletivos.
**
Fico no aguardo.
8 Comentários
Tião, bom dia.
você sabia que entre 2010 e 2018 a prefeitura de joão pessoa, gastou com publicidade a soma de R$ 29.946.000,00(vinte e nove milhões, novecentos e quarenta e seis mil reais) com a agência TAG GROUP COMUNICAÇÃO e que e que 38,12% desse valor , ou seja, R$ 11.417.000,00 foi gasto somente em 2017, ano passado.
Tião, o dono da Tag, tem mais duas empresas de comunicação, a ZAG cnpj 41.199.324/0001-88 e a Ponto D, cnpj. 01.848.189/0001-30, o sr. Frank Joseph de Figueiredo Ramalho. Todas funcionam na R. Subtenente Manoel Gato, 520 – apenas me parece em salas contíguas na torre.
Por: Fabiano Gomes
Eita, as Profecias de Fabiano Gomes
A lenha vai queimar
Para anotar: até a fogueira do São João ser acesa um dos três candidatos a governador da Paraíba desistirá. O balão que vai cair é laranja, vermelho ou verde? Vamos aguardar.
E viva São João!
E ai Tião, o que tu acha!!!
Eu só sei que nada sei
O Governo do Estado também autorizou aumento das passagens intermunicipais este ano. Será que o Governador também vai ter coragem de mandar baixar?
Vamos por parte, eu perguntei primeiro
JUNHO COMEÇOU QUENTE! 1. O PARENTE PEDIU DEMISSÃO ( ALELEUIA….ALELUIA); 2. O RAJOY FOI CHUTADO DO CARGO DE
PRIMEIRO MINISTRO DA ESPANHA, E ASSUMIU UM SOCIALISTA; 3. E O COMANDO DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU
FOI ASSUMIDO PELA RÚSSIA (POR ROTATIVIDADE). E A FOGUEIRA DE SÃO JOÃO AINDA NEM FOI ACESSA……
MELHOR QUE TUDO ISSO VAI SER DESCOBRIR O QUẼ O MORO VAI FAZER EM MÔNACO. SERÁ QUE O PRINCIPE ALBERT
VAI NOMEAR O MORO COMO SEU SUCESSOR? OU VAI PEDIR A ELE PARA QUE NÃO MANDE AVERIGUAR CERTAS CONTAS
BANCÁRIAS EM MÔNACO?
QUEM SERÁ QUE VAI CORRER O RISCO DE PULAR A FOGUEIRA E SER “AGRACIADO” COM UMA VAIA AO ESTILO CAIPIRA?