Por Wellington Farias (*)
Com contornos de orquestração oriunda das hostes oficiais, nesta segunda-feira (21/3) circulou por toda a Paraíba, com o reforço de parte da mídia controlada, o boato de que o ex-deputado Luiz Couto seria o candidato a senador no lugar do ex-governador Ricardo Coutinho.
É notória a intenção dupla: primeiro, queimar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado; segundo, prejudicar a pré-campanha do padre Luiz Couto à Câmara Federal.
O que leva a supor que seja uma orquestração é o fato de, no mesmo dia, o assunto virar tema de comentários e notícias em cima dos mesmos argumentos e até palavras semelhantes, ficando parecido com pauta orientata e determinada…
Imediatamente após a mídia dar credibilidade ao boato, pautando o seu noticiário e comentários, a Assessoria de Imprensa do ex-deputado Luiz Couto rebateu o boato, negando qualquer articulação neste sentido.
Enquanto isso, faltou ser dito que o o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu a Ricardo Coutinho o direito de se ausentar da comarca de João Pessoa sem ter que pedir autorização à Justiça.
Ricardo e Couto são do PT
(*) Wellington Farias é co-editor do blog Dito e FeitoPB, juntamente com a jornalista Eloise Elane
3 Comentários
Os brogs da secom do estado ,estão com muito medo do mago RICARDO,eles devem ter alguma pesquisa interna que dar RICARDO na frente com folga,e com o apoio do presidente LULA nos guia eleitoral não tem que segure o mago. Pense numa notícia boa Anísio Maia está de saida do PT.
Muito boa mesmo esta noticia da saida de Anisio Maia e do Anastacio do PT.
Me arre
Me arrependi até as calças ter votado nesse traíra do Anísio Maia, mais nunca esse mal agradecido vai ter meu voto, a se arrependimento matasse.