Sabe-se que o ingresso em uma universidade estadual, federal ou até mesmo particular não é simples. Exige muito trabalho, dedicação e força de vontade. Para o aluno egresso do ensino médio de escola pública que busca uma graduação, muitas vezes fica apenas no sonho pois, a situação socioeconômica desse estudante com os gastos de estadia, transporte e material didático fazem com que o desânimo apareça e desista no inicio ou no meio do caminho.
Contudo, a escola tem uma grande missão que é fazer a parte social junto a esse jovem que almeja terminar seus estudos muitas vezes para ajudar seus pais. Na Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho esse sonho já é uma realidade para os jovens Princesenses, pois, além da base comum curricular a parte diversificada faz com que os estudantes participem ativamente da construção e elaboração do seu sonho por meio da disciplina PROJETO DE VIDA e com isto, dá um retorno a sociedade como forma de prestação de contas do trabalho realizado pela Equipe com ênfase aos professores da referida escola que sempre buscou não apenas ensinar conteúdos mas a despertar nos jovens o gosto pelos estudos, sendo este um dos maiores desafios do século XXI.
Assim, Direção, professores e demais funcionários apresentam a sociedade e parabenizam os seis estudantes que foram aprovados no SISU 2018:
IFPE – Campus – Serra Talhada
Elismárcio Mandu dos Santos – 1º lugar – FISICA
UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco- Campus – Serra Talhada
Vinicius Francisco de Medeiros – 1º lugar – Letras
Gleyson Rodrigues de Souza – 1º lugar – Ciências Biológicas
Elayne Barbosa dos Santos – 4º lugar – Letras
Gabriel Bercley de Lima Vitorino – 8º lugar – Química;
Maria Sheyla Nicácio de Oliveira – 9º Química
Ressaltamos que, além dos estudantes que passaram no Sisu, ainda temos as estudantes: Edivânia Caetano (matemática), Joyce Santos (Direito), Ortência Myllena (Odontologia), Maria Vitoria de Medeiros (Enfermagem), Vitória Maria da Silva Lopes (Psicologia), Diego Maykon da Silva (Ed. Física), Pauliana Maria da Silva Alves (História) que também passaram nas Universidades particulares: FIS – Faculdades Integradas do Sertão / AESET – Serra Talhada – PE e que, buscarão junto ao FIES bolsas de estudos parcial ou integral. Totalizando 13 estudantes que foram acompanhados integralmente no IDEPB/SOMA/SAEB/ENEM, tendo 100% de participação nas avaliações externas elevando os índices da Escola no que concerne ao processo de ensino, aprendizagem e proficiência individual.
Vale salientar que todos os resultados positivos que a Escola obteve se deve também a participação ativa da Gerente Regional Francisca de Lucena Henriques e sua equipe, ao apoio de Terezinha Evaristo (assessora Regional) que, nos diversos momentos de desafios estiveram presentes. Novas oportunidades surgirão ainda com a lista de espera dos estudantes inscritos no SISU e provavelmente no ProUni e FIES para aqueles que não conseguiram nesta primeira etapa.
3 Comentários
Parabéns! a esses jovens de Princesa Isabel-Pb. Que encararam os estudos com seriedade e dedicação, Eles estudaram para aprender, e não só para passar. É assim que se pensa, é assim que se faz. Parabéns a todos, professores , e alunos.
Que grande notícia. É o governador investindo sem a menor serimoni na educação. Aqui em minha cidade ( Diamante – PB) , a escola estadual Adilina de Sousa foi contemplada com o ensino integral e já começa a funcionar fevereiro. São por essas e outras, que eu não me canso de elogiar esse grande governador. Só pra lembrar: hj nossa cidade estará recebendo o grande governador Ricardo vieira Coutinho, para a inauguração da adutora – Diamante – Boa ventura. Vamos receber o maior gestor de todos os tempos. Viva o trabalho.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cada curso da porra!!! Ainda mais sendo pelas cotas!
Pensa que o povo é besta?
Quer dizer que esse povo passou por causa co colégio!???????????️♂️?️♂️
Faça graça!!!
Rapaz, inveja mata