Não sei se João falando tivesse feito mais barulho do que aquela cadeira vazia.
Aposto que não.
A cadeira falou mais alto do que qualquer voz.
Disse para o mundo que na Paraíba existe censura.
Falou para as pessoas de outras terras que existe um Estado da federação brasileira onde se proíbe um secretário de Estado, no pleno exercício dos seus direitos, de dar expediente, de falar dos seus projetos e de prestar contas à população que paga seu salário.
Por isso a cadeira vazia. A cadeira silenciosa fazendo barulho e incomodando aos que interditaram o seu dono.
Vendo aquele posto sem timoneiro, todos souberam que ali estaria sentado João Azevedo.
O João sem maldade, o João trabalhador, o João sério, o João sem folha corrida suja, o João que nunca foi cassado ou acusado de falcatruas.
E quem viu a cadeira vazia sentiu-se na obrigação da preenche-la a qualquer custo.
Ou a custa do voto, o único instrumento da democracia que justiça nenhuma conseguirá deter.
7 Comentários
Campanha extemporânea é a crime eleitoral e era o que o Governador vinha fazendo apresentado seu candidato fora dos prazos que a justiça eleitoral permite. Nada contra ele e é inclusive um excelente candidato, além de competente e ficha limpa.
Amigo, reunião do OD não é campanha eleitoral
Ótimo texto, “naquela mesa tava faltando êle” , e a cadeira fazia dizia porquê.
Viva a Democracia Participativa!
O Trabalho vai continuar..,
Bom dia Tião, como sempre próximo às eleições alguns grupos políticos mostram a cara logo cedo, com alguns infiltrados em determinados locais onde se diz ter lei e justiça e se aproveitam para gastar a tinta da caneta a toa, com ele ou sem ele agora, o que vai valer é outra vitória de Ricardo, o povo de hoje não é o mesmo de quando Ricardo começou lá em 2010, o povo já conhece o trabalho do mago.a Paraíba como era antes do mago e depois do mago.valeu velho de guerra
caro : Tiao lucena estamos voltando aos tempo das leis da ditadura de Dr. Armando Falcao
O judiciário está governando o país. Ora, João é o pré-candidato que representa Ricardo Coutinho, exemplo de ação e gestão. Porque achar que com João Azevedo o judiciário vai agir diferente de como age com Lula? Quem trabalha de verdade nesse pais está sendo anulado. Parabéns tucanos. Vocês estão bem assessorados. Precisando, é só estalar os dedos, e o judiciário atende prontamente.
Os garotos da oposição estão apavorados, basta prestar atenção aos ocorridos