Sem categoria

Luciano Cartaxo desiste de disputar o Governo e anuncia que vai ficar na Prefeitura

1 de março de 2018

O prefeito Luciano Cartaxo desistiu da candidatura ao Governo do Estado e anunciou, em carta ao povo de João Pessoa, que vai concluir o seu mandato de prefeito. Leia a carta:

Mensagem ao povo paraibano

João Pessoa, 1o de Março de 2018

A minha vida é pautada por princípios, valores que a vida pública consolidou ainda mais, em todas as oportunidades que a população de João Pessoa e da Paraíba, generosamente, decidiu me conceder. Sou um homem de palavra e um gestor de compromisso. Exerço a política preservando todas as boas práticas nas quais acredito e que regem a minha vida pessoal. Sei que isso diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais. Mas, para mim, não é só uma questão de coerência, é de crença. Não optei por essa trajetória, na qual coloco meu tempo e minha força de trabalho à disposição da população, para fazer o fácil, o conveniente, ou mais do mesmo. Estou, desde sempre, na estrada do que considero certo, justo, ético, mesmo que percorrê-la seja um desafio mais longo e exigente. Fazer parte de um projeto que realiza sonhos coletivos é o que me mobiliza. A coragem e a fé me levam à frente. E estou aqui, hoje, para anunciar mais um passo adiante. Não me furto às decisões, prefiro fazer acontecer a esperar para ver, porque daí nascem as ações realmente transformadoras. E esta é a minha missão.

Assim, depois de uma cuidadosa reflexão, discussões internas, escuta de muitos companheiros de luta, aí incluída a minha família, diálogo com moradores de João Pessoa, e sinceramente honrado pelas manifestações calorosas do povo paraibano, de todas as regiões, que coloca o meu nome em posição de destaque, quando projeta o futuro do nosso estado, venho comunicar uma decisão – serena e amadurecida – que norteará os próximos anos da minha vida pública. Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa capital. Como gestor público, tenho uma missão a concluir.

Sempre defendi que a boa política não pode ser construída pelas circunstâncias, porque isso pode levar a análises distorcidas. Em tempos marcados pelo excesso de individualismo e a falta de bons propósitos, avançarei me distanciando, como sempre, da política antiga – e vencida – que busca colocar os interesses pessoais acima das causas coletivas. A mesquinhez do carreirismo não tem lugar ao meu lado, nem será capaz de fazer curvar minha cabeça erguida, ou ameaçar a minha paz de consciência. Devo isso aos meus pais, como legado. Ofereço isso aos cidadãos e cidadãs da minha terra, onde nasci e escrevo uma História, ao lado da minha mulher e filhos, ao lado da minha gente. Sou do trabalho com resultado, que se alimenta do sonho. Acredito em um mundo melhor e a ele me dedico com as mãos e o coração.

Diante do tamanho da missão que me foi confiada, esta é uma decisão que exige coragem e, acima de tudo, responsabilidade. Vamos seguir dialogando com os municípios, compartilhando experiências, fazendo desse novo jeito de administrar uma referência para o estado, o Brasil e outras cidades do mundo. É desta maneira que seguirei onde estou, avançando. No tempo devido, da forma correta. Se a população do meu estado me avalia como um gestor competente, que cumpre compromissos, por isso amplamente aprovado, apto a disputar o governo, em primeiro lugar nas pesquisas de opinião, então, efetivamente, venho atendendo às expectativas do meu povo. Se este quadro é decorrente, hoje, do projeto que desenvolvemos na nossa capital, neste momento histórico de mudanças, eu não posso simplesmente desconsiderar esta realidade. Implementamos um programa que planeja a João Pessoa dos próximos 30 anos, a encaminhar irreversivelmente, já com resultados que se somarão a tantos que conquistamos, até aqui.

Tenho 53 anos, muitos planos e bastante experiência, à disposição do meu estado. Equipe, grupo político, população de João Pessoa e todo o povo da Paraíba contam e contarão comigo, sempre -, no que eu puder fazer de melhor. Mas, reafirmo, decisões de tal importância não devem ser inspiradas em circunstâncias, nem motivadas por elementos desconectados de um projeto maior. Não compactuo com esta opção. Foi por isso que sempre explicitei meu entendimento, alertei para a necessidade de traçarmos metas, respeitando prazos, que permitissem a evolução do debate e estruturação de um caminho. Agora o tempo é outro. Nestes últimos meses, foram inúmeras as especulações, insinuações, danosas ao debate maduro da boa política. Eu não faço política por conveniência. Portanto, procuro transcender o imediatismo. Não esperem de mim a ambição eleitoral, meu lema é o dos compromissos assumidos.

A vida pública exige dos gestores a entrega em todas as missões e desafios. Como vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito reeleito de João Pessoa, abri caminhos com a força do que acredito, renovando a confiança depositada em mim. A honra imensa de ser reconhecido pela população como gestor e político capaz de liderar o projeto da Paraíba que queremos é fruto do melhor resultado possível na vida pública: credibilidade e confiança. Não é o único requisito para um projeto avançar. É, certamente, o mais importante. No momento, avançarei em João Pessoa. Sei que esta relação de confiança com a população só vai se aprofundar, evoluir, crescer. E o momento certo para novos passos certamente virá. Porque aqui temos fé, coragem, trabalho, resultado e coração.

Luciano Cartaxo Pires de Sá.

 

Você pode gostar também

17 Comentários

  • Reply Pedro 1 de março de 2018 at 11:01

    Parabéns prefeito, João Pessoa agradece e João Azevedo também.

  • Reply Arthur 1 de março de 2018 at 11:23

    O tom está até diferente Tião… Agora Cartaxo vai ficar bonito pra voces girassóis. Olha o cabresto.

  • Reply josericardo 1 de março de 2018 at 11:32

    Nunca voltei em você por ter o titulo eleitoral em outra cidade e moro aqui em João Pessoa a quase 20 anos, terá meu respeito pelo simples motivo de terminar seu mandado e não entregar a nossa capital na mãos do seu vice. Parabéns Luciano!

  • Reply Jose Paiva Cartao 1 de março de 2018 at 13:24

    Esta DECISÃO do Prefeito Luciano Cartaxo só vem a corroborar que o mesmo não faz política para alcançar altos cargos, só vem demonstrar que é um grande gestor e cumpridor dos compromissos para com a capital da Paraíba, por isso dou os meus parabéns para o mesmo, que não se enfeitiçou para ocupar o cargo de Governador com o apoio de golpistas e corruptos que só querem fazer política para eles próprios e para os seus familiares, que só pensam em serem carreirista da política, portanto amigo Prefeito Luciano Cartaxo, você agiu acertadamente, agora para fechar o firo só falta dar seu apoio aos que sabem governar para o povo, pois o mandato é do povo, para o povo e pelo povo. Também acredito que saberá na hora certa dar seu apoio a que realmente merece. Conte comigo para seguir e votar com que vosmecê apoiar, só não voto em coxinhas, corruptos e golpista.

  • Reply José 1 de março de 2018 at 14:12

    Luciano Cartaxo está sentindo na pele o que é ser aliado do Sr. Cássio, que sempre traiu os seus aliados para sempre querer sair como o salvador de todas as situações, fez isso com Ricardo e se deu mau. Ficou do lado de Ricardo para governo ,para elege-lo , porque sabia que uma força nova na Paraíba e o único que poderia derrota-lo num futuro próximo, aliou-se prá depois começar a criticar e tentar destruir a imagem do governador como administrador, mas o povo mostrou prá ele que o plano não deu certo. Está fazendo agora com Cartaxo prá tentar ganhar os supostos votos q Cartaxo tem prá continuar com sua carreira política que não tem mais o fôlego de antes, e daí começa a sua velha tática de iludir os alidos e tentar iludir os eleitores. Cassio, o teu tempo acabou. Tchau querido.

  • Reply Antonio Miranda Filho 1 de março de 2018 at 15:15

    Não se enganem, esse Cartaxo é um Cássio de gravata, pra cima de mim, malandro!!!

  • Reply Fred 1 de março de 2018 at 15:31

    Segundo a oposição, Ricardo faz um governo ruim e João Gonçalves não tem tradição. Então porque não lançam suas candidaturas individualmente? Isso é na verdade um reconhecimento implícito de que o candidato que Ricardo apoiar será forte. Antes diziam que Cássio era imbatível, e agora estao desesperados.

  • Reply Diogo 1 de março de 2018 at 17:46

    Desiste??? Ele não é um menino besta. Acreditar que os grupos dominantes do PSDB e MDB deixariam de ser protagonistas seria ingenuidade. Ele aproveitou para alavancar seu nome por todo Estado, irá pleitear outras possibilidades e saiu antes da rasteira que com certeza viria.

  • Reply Candieiro 1 de março de 2018 at 18:32

    QUE PENA QUE EU NÃO APOSTEI GRANA QUANDO AFIRMEI QUE O CARTAXO NÃO IRIA DISPUTAR O GOVERNO. EU TERIA GANHO
    UMA BOA GRANA! A PRÓXIMA “NOVIDADE” SERÁ O MANOEL JUNIOR ANUNCIAR A CANDIDATURA A DEPUTADO
    FEDERAL. ELE TENTARÁ ‘NADAR” NAS ÁGUAS QUE IMAGINA PASSAREM DEBAIXO DA PONTE DA PMJP . SIM, POR QUE EM
    2020 ELE NÃO TERÁ A MÍNIMA CHANCE NA DISPUTA PELA PREFEITURA COM O RICARDO COUTINHO. QUEM VIVER, VERÁ!

  • Reply Fred 1 de março de 2018 at 19:06

    Errata- no comentário acima onde se lê João Gonsalves leia-se João Azevedo.

  • Reply Germano Almeida de araujo 1 de março de 2018 at 19:07

    Que os argumentos sejam verdadeiros e que sirvam de exemplo pra queles que buscam apenas seus interesses pessoais, conforme se referiu Cartaxo!

  • Reply Standislau 1 de março de 2018 at 23:17

    A chapa será CASSIO governador, LUCELIO vice,VENEZIANO E LIRA senadores ,MARANHÃO desistirá também.
    Sim é EFRAIM SERÁ O 1SUPLENTE DE VENEZIANO E CHICA MOTTA SERA A 1 PRIMEIRA SUPLENTE DE LIRA.

  • Reply Candieiro 2 de março de 2018 at 08:58

    Cássio tentará a reeleição, quer apostar? Ele sabe que para governador não terá muitas chances sem o apoio de
    Ricardo e nem de Maranhão. Lira não é reṕresenta perigo para ele na disputa para senador e dos votos de
    muitos campineses. Lucélio? Só se for com votos do irmão, e olhe lá….. Mas eu não ficarei surpreso se o
    Cartaxo “abaixar o tom” e se aproximar do PSB , isso mesmo PSB, para colocar o irmão como vice na chapa
    ao lado do João Azevedo. Por que? Sobrevivência política! E o Manoel junior? Bom. esse precisa tratar de
    se garantir com as “vantagens” adquiridas com a eleição para deputado federal.

  • Reply Toim de Fuca 2 de março de 2018 at 12:04

    Tião de Princesa,
    Essa decisão de Cartaxo como todos sabem, só foi ruim para Manoel Junior, por outro lado bom para os cirurgiões plásticos, explico!!!! Mané deve ter mordido os beiços até umas horas, o botox foi-se!!!

  • Reply Mercia de Fatima 2 de março de 2018 at 18:08

    Mas tem gente ingenua em nosso estado kkkk

  • Reply ITALO 3 de março de 2018 at 12:32

    O vice de João vai ser de Campina novamente e é a esposa de Veneziano: ANA CLÁUDIA. Na chapa de Senadores vai ser VENEZIANO e LUCÉLIO. “Eita Taperoá, vai ser mais fácil que dá tapa em bêbado…kkkkk”

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.