Um levantamento feito a partir de dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), via seu Sistema de Acompanhamento Online (Sagres-PB), revelou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vem aumentando a quantidade de servidores sem concurso nos quadros da PMCG. Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo Sagres, de janeiro de 2018 a agosto deste ano Romero já colocou quase dois mil apadrinhados a mais na PMCG.
Em janeiro de 2018 a PMCG tinha, entre comissionados e contratados por excepcional interesse público, 5.589 pessoas contratadas sem concurso. Já em agosto de 2018, último mês disponível no Sagres-PB, esse número aumentou para 7.545 pessoas – ou seja, as contratações de servidores sem concurso continuaram a crescer, mesmo considerando o período pré-eleitoral.
Nesse período, em que o prefeito se posicionou na mídia como sendo de crise financeira, a sua gestão não poupou esforços e continuou contratando sem concurso. Mês a mês ele aumentou o número de apadrinhados, de janeiro a agosto deste ano, colocando na PMCG 1.956 pessoas a mais – quase duas mil pessoas.
Veja mais detalhes no link: https://sagres.tce.pb.gov.br/municipio_index.php
3 Comentários
Uma baite irresponsabilidade, e a câmara municipal como sempre calada!!
Só pra saber. Quanto custou pra PMCG a eleição -mandato-, do irmão do Prefeito Romero?
Prefeito Romero, sempre tive admiração pelo senhor, mas, nos últimos tempos, apenas decepções. Tal qual venho fazendo com os “Cunha Lima”, nunca mais votarei no senhor…..vergonha obras paralisadas, a exemplo do descaso do parque da liberdade…uma vergonha….