Uma simples visita a um preso, coisa que é assegurada até mesmo a criminosos perigosos, foi negada hoje em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro. E os visitantes não eram simples cidadãos, mas governadores no pleno exercício dos seus mandatos. Só que os governadores queriam ver Lula e Lula é pra ficar isolado.
O juiz não permitiu que governadores visitassem um ex-presidente, “o melhor presidente que o Brasil já teve” como bem expressou o governador Ricardo Coutinho.
“Viemos expressar de forma clara a nossa solidariedade, não simplesmente ao cidadão Lula, e sim, ao melhor presidente que esse país já teve, que sofre um processo que até hoje não se consegue explicar. O melhor que esse país já teve, preso em função de processos profundamente duvidosos”, disse Ricardo Coutinho em Curitiba.
O governador Flavio Dino, do Maranhão, também expressou sua indignação: “Foi negado de modo que deixamos o registro da nossa indignação, e, ao mesmo tempo, manifestamos nossa solidariedade pessoal e política ao ex-presidente Lula mediante entrega de uma carta assinada por três senadores. Vamos continuar insistindo para que esse direito do ex-presidente seja respeitado.
Além de Ricardo e Dino, foram visitar Lula em Curitiba os governadores Tião Viana, do Acre, Rui Costa, da Bahia, Camilo Santana, do Ceará, Fernando Pimentel, de Minas Gerais, Wellington Dias, do Piauí, Renan Filho, de Alagoas, Jackson Barreto, de Sergipe e Paulo Câmara, de Pernambuco.
Também estavam na caravana o presidente da Assembléia da Paraíba,Gervásio Maia e os senadores Gleisi Hoffman,Roberto Requião e Lindemberg Farias.
12 Comentários
Tião como você bem falou EX-PRESIDENTE ! Portando, LULA perdeu o foro privilegiado, o que eu acho é que, todos os políticos do Brasil deveriam perder. A Lei é igual perantes todos ou não ??? Então se quisessem visitar Lula, deveriam ir no dia da VISITA, agora que LULA tá lascado todo mundo que sair na TV, e ganhar as honras … duvido que , não estão procurando se candidatar com os votos que Lula pode oferecer …. Para meditação a frase…O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado. Albert Einstein
Esse juiz acha-se que ele é a Própria LEI!
Tião não é bem assim… não compactuo com os abusos de autoridade de Moro. Mas nesse caso ele nao tem qualquer culpa. É que agora o processo de execução penal de Lula não é mais da competência da 13.¤ Vara Federal que é a vara do juiz Moro. A execução penal Federal em Curitiba é de competência da 12.¤ Vara Federal e essa negativa para visita foi despachada pela magistrada desse Vara.
Isso foi um ato político, entre os governadores, tem um que é procurador federal,que é Gov. Flávio Dino, todos sabiam que não iam entrar, porem, reafirmo: Foi um ato político. #Lulalivre
Moro é um desequilibrado movido pelo ódio!!
Deixa de mi mi mi e aceita que dói menos Tião!! Muito me admira um procurando de estado, defender um Bandido desse.
Rapaz, do jeito que você fala concluo que estou diante de um santo de oratório
Sou santo não! Mas tenho vergonha de um país aonde pessoas que fazem parte do judiciário e se dizem honestas, idolatram e defendem o maior ladrão que já se viu nesse mundo. E quando um adversário político se envolver em qualquer denúncia, esse sim, é um bandido.
Tião sou um assíduo leitor do seu blog e certamente os paraibanos que residem aqui em Rondônia, mas observo que vc tomou partido de vez, veja além de vc ser um jornalista é um advogado sendo defensor público e sabe todos os ditames da Lei então isso foi um ato político e demagogo o Lula é um preso como os outros que estão nos presídios espalhados pelo Brasil e me permita mas vc Tião não pode ir na onda do oba oba contra o juiz Moro e outra fato estes governadores viajaram as custas do erário ou com seu próprio dinheiro? porque se foi com o erário cabe sim uma ação por parte de cada um dos Ministérios Públicos dos respectivos estados
Entre os governadores estava o Flávio Dino, do Maranhão, que é juiz federal aposentado. Ele era juiz da Vara Penal, e se ele
diz que a juíza não respeitou os direitos do preso, que agiu à margem da lei, ele sabe o que está falando.
O problema é que o tiro saiu pela culatra, pois pensavam que a prisão do Lula seria capaz de imobilizar a todos os seus
apoiadores, os movimentos sociais, e o próprio PT. Está ocorrendo tudo diferente do script escrito pela mídia golpista
e seus fantoches. Deram um tiro no próprio pé!
Ele é um criminoso condenado por unanimidade, quer o quê ? já teve mordomia demais… desrespeitou um mandado judicial e ameaçou a imprensa e os juízes. Ele é pior que assaltante, assassino porque por conta da corrupção que ele orquestrou milhares morreram nos hospitais e por falta aparelhagem da policia. deveria ser prisão perpétua e tomar tudo que conseguiu roubando é claro.
Seu ódio só tem uma explicação: Você tem sangue de bolsonaro nas veias.