Sem categoria

Ou dá ou desce: Servidores da Prefeitura anunciam greve geral se Cartaxo teimar em não conceder aumento

11 de maio de 2018

O Fórum representativo dos servidores públicos municipais de João Pessoa vai se reunir no Sintem,  a partir das 09h00 desta sexta-feira (11), para preparar documento que será entregue ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), reivindicando aumento salarial para a categoria. Caso o prefeito não atenda aos pleitos dos servidores, como adianta Chico do Sintram (foto), a máquina municipal será paralisada dentro dos 15 dias próximos.

Além do Sintram, ainda constituem o colegiado, dentre outras entidades, o Sintem, o Sindsaúde, o Grupo ANS etc. Segundo Chico do Sintram, o último aumento concedido, aos servidores de João Pessoa, data da já distante gestão Luciano Agra, o que vem causando uma defasagem, nos salários da categoria, de mais de 40 por cento.

Ele revela que o Fórum…vem tentando audiência, com Luciano Cartaxo, desde janeiro deste ano, sem obter êxito algum. O prazo a ser dado, ao prefeito, para atendimento a essa demanda dos servidores será de, no máximo, 15 dias, a contar de segunda-feira que vem (14), e, caso ele não apresente qualquer proposta de reajuste salarial, para os servidores, haverá paralisação, por tempo indeterminado, a partir do dia imediatamente seguinte.

A paralisação não envolveria, apenas, os servidores do quadro efetivo, não, mas, de acordo com Chico do Sintram, os prestadores de serviço, também.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply FISCAL 11 de maio de 2018 at 09:23

    Se a moda pega!!

  • Reply Alexandre 11 de maio de 2018 at 10:06

    Os servidores do Estado deveriam fazer a mesma coisa, já que faz mais 3 anos que não recebem 1 centavo sequer de aumento e, ainda por cima, o PCCR foi congelado pelo excelentíssimo Governador.
    Tem nada não, a eleição tá vindo aí.

    • Reply Tião Lucena 11 de maio de 2018 at 20:04

      Sugiro que se transfiram para o Rio grande do norte, lá está uma maravilha

  • Reply Agente de Saúde 11 de maio de 2018 at 15:17

    O mesmo caso Tião, está acontecendo na sua querida Princesa, com o seu ídolo, o prefeito Ricardo Pereira, o mesmo não quer pagar o PMAQ aos funcionários da Saúde, caso esse valor não seja pago até a meia noite de hoje os mesmos irão paralisas suas atividades.

    O dinheiro referido já foi creditado na conta da prefeitura pelo o Ministério da Saúde, e, segundo relatos o prefeito deu o seu jeitinho camarada de usar o dinheiro para outros fins.

    Por favor, divulgue esse meu comentário.

    • Reply Tião Lucena 11 de maio de 2018 at 20:02

      Vou divulgar, embora você, frouxo, não se identifique

  • Reply Adnildo 11 de maio de 2018 at 15:48

    Todo esse tempo sem aumento e esse demagogo só agora vem berrar em favor da categoria?
    Isso é outro que vive pendurado nas gatas do Governo do Estado!

  • Reply Barto 11 de maio de 2018 at 16:40

    ESTÃO PASSANDO FOME,PRESTADORES DE SERVIÇOS COM CARGOS DE CONFIANÇA LOTADOS NA RECEITA MUNICIPAL,ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELA ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO ESTÃO,PASSANDO FOME,PERCEBEM HOJE O SALÁRIO LIQUIDO DE R$ 877,68 A MAIORIA PAIS DE FAMÍLIA,FORMADOS E SENTEM-SE HUMILHADOS COM TAL SITUAÇÃO ,NINGUÉM FAZ NADA (LOTAÇÃO: TRIAGEM/ALVARÁ/ITBI/FISCALIZAÇÃO/SETOR PESSOAL/SETOR FISCAL /ARRECADAÇÃO,EM TODOS SETORES DESTA SECRETARIA HÁ UM PRESTADOR EM SITUAÇÃO VULNERÁVEL, ATÉ QUANDO !!!!!!!
    POR FAVOR,NÃO ME IDENTIFIQUEM , MAIS PODEM FISCALIZAR QUE SE CERTIFICARÃO DA VERACIDADE DOS FATOS CITADOS.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.