1-O pré candidato a governador Lucélio Cartaxo está neste exato momento visitando a feira livre de Princesa Isabel na companhia dos ex-prefeitos Sidney Oliveira e Dominguinhos Sávio, o primeiro cassado e com os bens penhorados pela justiça e o segundo com uma ruma de processos nas costas e contas reprovadas pelo Tribunal de Contas.
2- E aí, lembrando o que dizia minha mãe, “diz-me com quem andas que te direi quem és”.
3- Diante da determinação da justiça de Princesa, de cortar água e papel higiênico para os advogados que militam no Forum local, um causídico de São José avisou que irá para as audiências portando uma cabaça e um mói de sabugos.
4 – Na reunião da Feira da Torre, hoje, ficou decidido em assembleia comandada pelo guerrilheiro Paulo Mariano, que faremos campanha contra os nomes de Geisel, Costa e Silva, Medici e outros meganhas que ornamentam conjuntos habitacionais de João Pessoa.
5 – Segundo Paulo Mariano, esses senhores mataram meio mundo de gente durante o período em que governaram o Brasil e por isso não merecem as tais homenagens.
6- A semana foi de reencontros e retratações. Tony Show fez as pazes com Roberto Cavalcante e chorou feito menino novo. Fabiano Gomes finalmente ficou em paz com Zé Carlos da Silva Junior e se retratou, dizendo que foi usado pelo pessoal do Sistema Correio.
7- Eu também quero me retratar: Não fui o primeiro a comer a burra Veneza de Seu Marçal Medeiros.Antes de mim, passaram por ela Teoziran, Ulisses, Teté Passarinho,Zé Lambreta, Edmilson de Zé Muniz, Cotoco, Toim de Minininha e Wilson Buchim.
8 – E o futebol da Paraíba, que já é uma bosta, agora fede. Corrupção desenfreada, safadeza da grossa, gravatudos enterrados na merda até o pescoço e o nome do nosso Estado jogado na sarjeta.
9 – Todo mundo sendo solto e Zé Dirceu sendo preso. A desigualdade é grande, a coisa está feia, ninguém acredita mais na imparcialidade da justiça.
10- E Ricardo Marcelo terminou desistindo da política. Vai cuidar da sua fábrica de pipocas e viver vida de rico, no que faz muito bem.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Paulo Josafá, Roberto Paulino, Assis da Livraria, Biu da Câmara, Biu do Detran, Fatima Ventura, Seu Clóvis da Cabrita, Bigu de Jacumã, Tadeu Fonfon, Marçal Lima Júnior,Marçal de Batista, Eliete Muniz, Artemis Alcoforado,Lula do Ó, Assis Liberalquino, Aldo Lopes de Araújo, Francisco Florencio, João de Mirô Arruda e Zezé de Miguezim.
12- Um prefeito, de uma determinada cidade do interior mandou seu secretário comprar mil torneiras. O secretário assustado perguntou ao prefeito o motivo e o prefeito respondeu:
– Hoje eu fui ao médico dos óios e ele falou que eu tenho 1000 pia.
6 Comentários
Meu amigo BASTIÃO. Já iniciei a campanha contra nomes de ditadores nas ruas e bairros. O conjunto onde moro será denominado: Camilo Castelo Branco, em homenagem ao escritor, dramaturgo, poeta e historiador português. Quem matou ou torturou não pode virar nome de conjunto. Homenagear ditador é o fim da picada. Um abração.
Lucélio Cartaxo estará bem representado em Princesa Isabel, a depender de seus apoiadores. Já contar com seus votos, aí a história é outra, pois dos seguidores do pré-cadidato e entusiastas de sua candidatura, não podem votar – todos por pendências judiciais já transitadas – os ex-prefeitos Sidney Oliveira, Thiago Pereira e Dominguinhos, além do vereador Erivomaldo Freire. Essa turma é mesmo da pesada.
A questão de cortar o papel higiênico e a água dos advogados que militam no fórum e a consequente ameaça do uso da cabaça e do mói de sabugos foi boa demais. É esse palavreado seu, principalmente, que me mantém leitor do seu blog.
Caro Tião, espero que o senhor Cartaxo não esteja somente acompanhado de Sidney Praia Filho, pois, mesmo na feira de princesa, é fácil os dois se perderem e baterem no forró das veia.
Eita, fica adonde isso?
Que besteira do caralho de querer tirar os nomes dos ex presidentes dos bairros de João Pessoa! Paulo Mariano fala do regime militar, mas não cita que ele é um assíduo admirador do regime ditatorial Cubano e lutou na década de 60 para que um regime ditatorial aos moldes de Cuba se implementassem no Brasil. Paulo Mariano vai morrer e não vai mudar uma vírgula o nome desses bairros.