Durante sua passagem pela cidade de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, no último final de semana, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), foi encurralado pelo radialista Anderson Eliziário em entrevista a uma emissora derádio da cidade. A saia justa aconteceu após Lucélio destacar o ‘desafio’ da sua candidatura nessa eleição.
“O desafio dessa eleição, no nosso entendimento, nem vai ser uma mera continuidade, nem a volta ao passado. O desafio dessa eleição vai ser um passo adiante. E nós temos experiências positivas que comprovam isso”, disse o pré-candidato que logo foi rebatido pelo radialista.
“É meio que fazer uma crítica a quem tá do seu lado, não é? Quando o senhor fala que não vai ser uma mera continuidade nem vai ser uma volta ao passado?”, questionou o comunicador.
“Com quem eu tô criticando?”, perguntou Lucélio e logo o apresentador disparou: “Quem faz parte da sua base? O PSDB e tantos outros. Qual o passado ao qual o senhor está se referindo?”, perguntou novamente.
“Estou falando da seguinte situação. Um governo não pode voltar ao passado nem ser mantido como uma mera continuidade. Ele tem que avançar e dá um passo adiante, e isso nós vamos vazer”, respondeu Lucélio e mais uma vez foi questionado: “Isso não é uma crítica a quem está na sua base?”.
Houveram momentos de silêncio do pré-candidato entre algumas perguntas do radialista e suas respostas. O vídeo já circula nas redes sociais com um meme da entrevista e ao fundo um jingle da campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal defensor da candidatura de Lucélio.
Após essa entrevista, uma coisa é certa, Lucélio, com toda a sua falta de experiência, jamais imaginava encontrar em uma rádio comunitária de um município com menos de 10 mil habitantes alguém tão habilidoso e tão preparado quanto Anderson. O programa que o mesmo apresenta e foi palco para a saia justa de Lucélio se chama ‘A Boa Política’, nome bem sugestivo, por sinal.
Blog do Flávio
5 Comentários
Foi show. Assisti a entrevista. O Anderson foi firme e corajoso. Isto é fazer a boa política.
Tá de parabéns o radialista que fez colocações pertinentes ao entrevistado.
Boa tarde. Para quem conhece Anderson Eliziário sabe de sua qualidade. Neste mesmo dia ele entrevistou Luiz Couto, Zé Maranhão, Manoel Júnior. ..
Guardem esse nome, esse rapaz tem futuro.
Tião, não é “houveram momentos de silêncio” e sim “HOUVE momentos de silêncio”. Cometeu um erro grosseiro de concordância verbal. Nunca é tarde para aprender. Aceite com humildade essa lição que servirá também para outros “jornalistas” que estão lendo essa matéria.
Se você prestar atenção verá que o texto é de outro portal, inclusive com o crédito dado. Mas obrigado pela informação. Vou lhe dar duas canecas de kisuco e uma mariola.
CONSIDERANDO A NARRATIVA ACIMA, ACHO QUE ESSE MOÇO ANDERSON ELIZIÁRIO É UM SUJEITO ARROCHADO E SEM FREIO NA LÍNGUA. Ademais, revela que uma rádio comunitária, de alcance limitado e sem as amarras do cabresto das dotações orçamentárias do poder público, faz acontecer algo fora do status quo. O jovem radialista parece ter conhecimento de causa, informação e raciocínio lógico e rápido. No popular, BOTOU INCAICANDO NO PRETENSO CANDIDATO. Isso é apenas uma amostra grátis do que ainda está por vir. E SE NÃO AGUENTAR, CORRA ENQUANTO ESTÁ INTEIRO. – O TRUNFO É PAU COM FORÇA. – Tutelado por tutelado, ambos são. Parabéns ao ELIZIÁRIO. Essa foi na jugular da primazia da realidade, sob o manto dos sofismas ensaiados. E ISSO NÃO COLA MAIS. TÁ LIGADO XEROX CARTAXO?! –