Sem categoria

Zé Aldemir chama Romero de frouxo

10 de abril de 2018

Na sexta-feira (6) à noite em Cajazeiras participando de uma solenidade pública, o prefeito José Aldemir (PP), revelou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), estava de saída do ninho tucano para se filiar ao MDB e consequentemente ser o candidato único das oposições para governador.

Em conversa com a imprensa, José Aldemir informou que a notícia teria sido repassada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) que estava em Campina Grande. Aldemir adiantou que o PSDB e PV definiriam as outras vagas da chapa.

No sábado (7) último dia do prazo de desincompatibilização, o prefeito de Cajazeiras soube através da imprensa da nota de Romero Rodrigues desistindo da disputa.

“Fiquei surpreso com tal atitude. Tudo encaminhado, conversado e resolver desistir. Mandei uma mensagem via WhatsApp para Romero dizendo que ele era pra ter vestido a mesma calça que eu vesti quando fui romper com o grupo do ex-prefeito Carlos Antônio e Denise Albuquerque aqui em Cajazeiras,” disse(bastidores da polipolí)

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Candieiro 10 de abril de 2018 at 10:46

    1. do 247: Eunício Oliveira, presidente do Congresso, é o alvo de Fachin .//
    Operação Tira-Teima, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira 10, tem como alvo pessoas próximas e aliados do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); operação foi deflagrada a partir da delação do ex-diretor de relações institucionais da Hypermarcas e delator da Lava Jato Nelson Melo, que afirmou ter repassado cerca de R$ 5 milhões à campanha de Eunício pelo governo do Ceará, mediante o uso de contratos fictícios, em 2014; estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Fortaleza, autorizados pelo ministro Edson Fachin, do STF.

    2. Do DCM:// Eduardo Azeredo, do Mensalão mineiro, pode ir preso neste mês, diz jornal
    Do site BR18 do Estadão.

    O próximo político a ir preso pode ser o ex-governador de Minas e ex-senador Eduardo Azeredo. Condenado no mensalão tucano, Azeredo terá seus embargos infringentes –último recurso disponível– julgado no dia 24, informa o Globo.

    3. do 247:// Apoio a Lula dispara após prisão política

    “A prisão de Lula fez bem à imagem do ex-presidente segundo constatou uma pesquisa tracking (consulta por telefone para monitoramento) feita nos últimos dias por um grande instituto nacional. Nas palavras de quem teve acesso à consulta, o apoio a Lula ‘explodiu’ na população”, informa a jornalista Raquel Faria, colunista política do jornal O Tempo, de Belo Horizonte; ontem, o PT reafirmou que Lula será candidato mesmo preso

    4. Do blog do Esmael Morais: // Até o “mercado” reagiu mal à prisão de Lula

    A prisão do ex-presidente Lula vai se revelando um mau negócio até para a direita e os neoliberais que fazem de tudo pelo “mercado”. As primeiras reações de euforia com a subida na bolsa e a queda do dólar, deram lugar às incertezas de um país dividido e caótico.

    A condenação de Lula foi anunciada pela mídia golpista como um “bom negócio” para o país. Abriria caminho para a eleição de um presidente de centro (leia-se direita); comprometido com os desejos do mercado financeiro.

    Mas o cenário deste início de semana é de incerteza, com a profunda divisão do país, além do caos político e jurídico. Na segunda-feira (9), primeiro dia útil após a prisão do ex-presidente, o Ibovespa, principal índice de ações do Brasil, caiu 1,75%. Já o dólar teve alta de 1,57%.

    Lula parece ser uma ameaça para o mercado, e sua possível saída disputa presidencial seria desejável para os rentistas. Porém, a direita neoliberal não tem nenhum candidato que empolgue, ou apresente viabilidade eleitoral.

    O ilegítimo Temer e seu ex-ministro da recessão, Henrique Meirelles, têm 1% das intenções de voto. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teria 7%. Jair Bolsonaro tenta se cacifar como um candidato desse setor, mas não desperta confiança no mercado (sempre ele).

    Além do mais, a prisão de Lula ao arrepio da Constituição mergulha o País num abismo de incertezas, impedindo qualquer possibilidade de estabilidade em curto, médio e longo prazo.

    As candidaturas do mesmo campo de Lula, Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB), já se comprometeram com a luta pela liberdade e o direito de Lula disputar a eleição. Ciro Gomes (PDT) tenta herdar parte do espólio lulista e, ao mesmo tempo, atrair eleitores de centro; emitindo sinais confusos tanto para a esquerda como para a direita. O que resta, enfim, é a fragmentação.

    Resumindo, se Lula na disputa representava uma ameaça aos interesses neoliberais; retirado de forma golpista, figura como um fantasma assombrando qualquer um que ouse avançar sobre seu legado.

  • Reply Candieiro 10 de abril de 2018 at 11:04

    E o caso do Aécio, finalmente, entra na pauta do STF. Eu aposto que um dos ministros irá pedir vistas.
    Da Época:// Ministro Marco Aurélio inclui na pauta de julgamento inquérito contra Aécio Neves e mais três.
    MARCELO ROCHA
    10/04/2018 – 06h31 – Atualizado 10/04/2018 10h20

    O ministro Marco Aurélio Mello incluiu na pauta da terça-feira (17) da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção passiva e obstrução da Lava Jato. O tucano foi denunciado no ano passado pela Procuradoria-Geral da República após a delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F. A irmã do parlamentar Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco, e o empresário Mendherson Souza Lima também foram acusados pela procuradoria. Se a denúncia for recebida, Aécio e os demais passam a ser réus.

    O inquérito trata dos R$ 2 milhões repassados por Joesley ao tucano para arcar com despesas jurídicas decorrentes de sua defesa em inquéritos da Lava Jato. A PGR afirma que era propina. O senador nega irregularidade, afirma que o dinheiro foi resultado de um empréstimo firmado entre ele e o empresário.
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Será que esse processo terá o mesmo “andamento” do caso Azeredo? Então, o provável é que o Aécio não concorra a nada em 2018 só para perder
    o foro privilegiado e o processo ser mandado para a 1ª Instância em Minas Gerais, território dele.
    O Eduardo Azeredo, mensalão tucano, já condenado em 2ª Instãncia, continua livre e solto. Só Lula pode ser preso, tucano não?

  • Reply Paluca 10 de abril de 2018 at 13:14

    Tião, você que é competente e bem informado, sabe dizer se Aryl Cabeleireiro é vivo ?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.